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%4 sid.inpe.br/mtc-m21d/2022/12.01.13.33
%2 sid.inpe.br/mtc-m21d/2022/12.01.13.33.58
%F self-archiving-INPE-MCTIC-GOV-BR
%T A política pública de educação ambiental na gestão dos territórios costeiros do Ceará: caminhos trilhados e aprendizados
%D 2022
%A Tozzi, Jocelita Giordani,
%A Rocha, Maria José Colaço,
%A Bornato, Thainan Silva,
%E Paz, M. G. A.,
%E Raymundo, M. H. A.,
%E Branco, E. A.,
%E Coletti, K. M.,
%E Portugal, S.,
%E Santos, C. K. N.,
%E Souza, J. B.,
%E Peres, I. K.,
%B Avaliação de políticas públicas de educação ambiental: interfaces entre o sistema MonitoraEA e a experiência do IBAMA
%P 95-105
%K Educação Ambiental. Recurso pesqueiro. Conflito socioambiental. Gestão ambiental. Gestão compartilhada.
%X Este capítulo pretende partilhar as reflexões decorrentes do processo de monitoramento e avaliação da Política Pública de Educação Ambiental (PPEA) na Gestão dos Territórios Costeiros desenvolvida pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Superintendência do Ibama no Ceará (SUPES/CE), à luz das dimensões e indicadores do Sistema Brasileiro MonitoraEA. O objetivo principal da política analisada é contribuir para a promoção da gestão compartilhada dos recursos pesqueiros para a conservação ambiental e fortalecimento dos territórios costeiros cearenses e seus atores sociais. Em que pese os aprendizados e avanços obtidos no processo histórico dessa política a sua continuidade se faz necessária, em decorrência dos constantes conflitos socioambientais na zona costeira e marinha do Ceará.
%@language pt
%3 Cap8_FINAL.pdf


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